Wildlife Works: moda ecológica na selva de pedra

segunda-feira, 16 de julho de 2007 00:24 by Fernanda Vasconcelos Torres





wild.jpg


Elefantes, zebras, pandas, focas, gorilas e florestas. Poderiam ser inspirações para uma coleção mais selvagem, um estilo mais primitivo. Mas a Wildlife Works leva tudo isso ao pé-da-letra. Todas essas referências são, na verdade, projetos desenvolvidos pela empresa, em diferentes lugares, para salvar da extinção a fauna e a flora do planeta.

Fundada em São Francisco (EUA), em 1997, a marca defende uma nova abordagem radical, chamada Consumer Powered Conservationsm (algo como 'Conservação através do consumidor').

O apoio para os projetos vem de todos os lados, incluindo nomes conhecidos como o paleoantropologista e ambientalista Dr. Richard Leakey, celebridades queridinhas, como Charlize Theron e patricinhas como Paris Hilton .

"Nós estamos realizando isso através da proteção de habitats naturais, criando empregos, construindo escolas e promovendo outros benefícios econômicos para essas pessoas que compartilham sua terra e recursos com a vida selvagem", explicam.hood.jpg

As estampas são inspiradas na natureza, com cores vivas e as formas privilegiam o conforto para quem sustenta o estilo savana na selva de pedra. Linhas para homens, mulheres, crianças, acessórios, artigos para casa e roupas para praticar yoga fazem parte dos produtos disponíveis.

Para peças jeans, o algodão orgânico da Del Forte Denim garante o conceito ecológico e sustentável. Tudo é produzido na sede ou por funcionários que fazem parte dos projetos da empresa ao redor do mundo, como no Quênia. Destaque para a homenagem ao Brasil, no moleton masculino.

Wildlife Works: www.wildlifeworks.com

1 Response to "Wildlife Works: moda ecológica na selva de pedra"

  1. Juliana Freitas Says:

    Obrigada pela atenção!!! Bom, realizo trabalhos artesanais como brincos e colares exclusivos e de boa rotatividade. Visite meu Blog de Artesanato Colorido e veja as novidades, por mês divulgo uma nova coleção. Blog: http://freitasjulia.blogspot.com/
    Bom dia p/ vc.