Live Earth: canções pela natureza em cinco continentes

terça-feira, 3 de julho de 2007 22:23 by Fernanda Vasconcelos Torres

brazil_800x600.jpg


Em fevereiro desse ano o assunto já estava em pauta nos principais canais de comunicação do mundo. O documentário 'Uma Verdade Inconveniente' (que mostrava o trabalho de conscientização ambiental do ex-vice-presidente americano Al Gore e emplacou 2 Oscar) despertou o mundo para uma polêmica: até quando o planeta irá suportar as interferências agressivas do homem?

Pensando em como levar adiante a discussão, o produtor Kevin Wall fundou a ong SOS (Save Our press_conf_pic2.jpgSelves) e idealizou junto com Gore uma grande campanha mundial de conscientização sobre a crise climática. A pedra fundamental desse movimento será lançada dia 07.07.07, em um evento sem precedentes, com shows 24h ao vivo, nos cinco continentes, mobilizando milhões de pessoas por uma única causa: salvar o planeta.

Eventos paralelos também acontecerão ao redor do globo. No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro - mais exatamente a praia de Copacabana - foi escolhida como palco para atrações nacionais (Xuxa, MV Bill, Jota Quest, Vanessa Da Matta, Marcelo D2 e O Rappa) e internacionais (Macy Gray, Pharrell e Lenny Kravitz). Nova York, Londres, Johanesburgo, Xangai, Tóquio, Sidney e Hamburgo receberão outros vozes famosas.

Live Earth: www.liveearth.org | www.liveearth.msn.com.br

0 Response to "Live Earth: canções pela natureza em cinco continentes"