Linda Loudermilk: eco-luxuoso

domingo, 15 de julho de 2007 21:57 by Fernanda Vasconcelos Torres

lindalouder.jpg



"Esqueça túnicas de cânhamo. Na verdade, esqueça o cânhamo. Nossa linha segue um linda.jpgrefinamento educado", declara o site da estilista Linda Loudermilk. Após estudar Shakespeare e design de moda na Oxford University (Inglaterra), a britânica de gosto refinado e heranças da avó costureira, ela decidiu trabalhar com escultora. Seguiu para o Colorado Institute (EUA) e para as passarelas de Paris (França) para apresentar suas habilidades.De volta à Los Angeles (EUA), Loudermilk ajudou a fundar o movimento 'Luxury eco™'. "Luxury eco™ redefine a sustentabilidade com design que traz de volta para a terra. É um plano de sobrevivência emergencial, e o design é seu combustível".

Sua moda não faz feio. A coleção outono-inverno 2007 mostra inspirações orientais, com recortes ousados e muita sensualidade. As apostas em cores neutras (com raras estampas), muito volume e movimento. Os comprimentos são variados, desde superlongos até minis. Na linha Couture, uma identidade orgânica, com elementos e texturas que lembram estruturas da natureza (como uma cauda longa ou recortes parecidos com células vegetais).luxeco.gif

Entre suas inovações mais técnicas está um tecido desenvolvido a partir de algas e celulose. Ainda que os tecidos sejam de base natural, a qualidade do trabalho não é comprometida. Todas as roupas criadas são absolutamente glamurosas e usáveis. Atrizes como Debra Messing (Will&Grace), escolhida como a "Mais Bem Vestida da TV", escolhem peças de Loudermilk para estampar as capas e editoriais de revistas.

A etiqueta 'Luxury Eco' pode ser requerida por qualquer empresa que preencha os requisitos básicos. Basta acessar o site (link abaixo). "Nós somos um. Faça parte desta jornada. Abale suas bases", provoca a designer.

Linda Loudermilk: www.lindaloudermilk.com

Luxury Eco: www.luxuryecostampofapproval.com

0 Response to "Linda Loudermilk: eco-luxuoso"