Iguatemi: Cubra o Mundo de Verde

quinta-feira, 5 de julho de 2007 14:33 by Fernanda Vasconcelos Torres

novidadesampliada_175.gifDe 28 de junho a 08 de julho, das 10h às 22h, estará acontecendo no shopping Iguatemi Porto Alegre a 26ª edição do Cubra o Mundo de Verde. Para este ano, além da tradicional distribuição de mudas, o evento traz atrações inéditas.


Os visitantes que passarem pela Praça Erico Verissimo poderão escolher até três mudas para levar para casa, recebendo orientações de técnicos agrônomos sobre o plantio e cuidados com as plantas.  Mais de 100 mil mudas de árvores nativas e folhagens serão distribuídas.novidadesampliada_176.gif


A novidade esse ano é o Projeto Reciclasa, uma casa totalmente feita de material reciclado, ecologicamente correta, especialmente projetada para o consumidor do futuro, que ficará exposta na Praça Mario Quintana. A idéia é mostrar na prática como é possível transformar materiais descartáveis em modernas peças decorativas e utilidades domésticas de qualidade. Cadeiras feitas com madeira de demolição, tecidos e tapetes produzidos com resíduo de couro e pufs com enchimento de garrafas plásticas são apenas algumas das idéias. O Projeto  foi desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da IBM com curadoria da ING Leia Brasil.

A realização do evento é iniciativa do Iguatemi e Aracruz, com apoio da John Deere.

Iguatemi Porto Alegre: www.iguatemiportoalegre.com.br

1 Response to "Iguatemi: Cubra o Mundo de Verde"

  1. Berenice Says:

    Eu quero saber se tem outro lugar para distribuir plantas como no Iguatemi.

    Todos os anos eu vou, mas este ano, eu não sabia as datas e não fui.