Projeto escocês cria primeira casa carbon free

quarta-feira, 9 de maio de 2007 20:00 by Fernanda Vasconcelos Torres
Baseada em um padrão de design desenvolvido por uma companhia madereira, The Zero Carbon House é um projeto que utiliza pouca energia e mostra como a energia renovável pode criar uma experiência única de moradia em uma ilha remota de clima extremo: a Escócia.

casa.jpg


 

Madeira é uma matéria-prima abundante na região, de fácil renovação, que reduz os custos de transporte e impacto ambiental. Para o desenvolvimento da idéia foram levados em consideração fatores como calefação, rede elétrica, utilização do carro e plantação/transporte de alimentos.

O conceito de eficiência energética permeia o uso das fontes. O aquecimento da casa funciona através de um sistema de vapor, que também fornece água quente para o sistema hidráulico (banheiros, cozinha). A energia elétrica é gerada a partir de duas turbinas - que pode ser armazenada em um sistema chamado Redox Fuel Cell, sendo utilizada de acordo com a demanda.

Uma estufa  - aquecida por energia gerada a partir da captação dos raios solares - é o ambiente ideal para produção de frutas e vegetais, em sistemas hidropônicos. Além de alimentos saudáveis, esse tipo de consumo reduz as idas ao supermercado de carro e, conseqüentemente, a emissão de gases poluentes.

The Zero Carbon House: www.zerocarbonhouse.com

1 Response to "Projeto escocês cria primeira casa carbon free"

  1. marcio Says:

    vocês são da hora