Patagonia: esporte confortável e amigo da natureza

quinta-feira, 10 de maio de 2007 18:56 by Fernanda Vasconcelos Torres

sk8.jpg 


Tudo começou com uma paixão por esportes de aventura. Nasceu uma pequena empresa de acessórios e equipamentos. Hoje a Patagonia está espalhada por países da Europa e América. O nome é uma homenagem à Meca homônima dos apaixonados por lugares inóspitos.

"Desenvolver o melhor produto, não causar danos desnecessários, usar os negócios para inspirar e pata1.jpgimplementar soluções para a crise ambiental" são as propostas do time. Valores que refletem o estilo minimalista de vida dos fundadores: escladores, montanhistas e surfistas.

Quem gosta de doses altas de adrenalina sabe que é fundamental estar preparado e confortável para conseguir uma boa performance. Além de linhas desenvolvidas para homens, mulheres e crianças, ainda há bolsas e mochilas de viagem especialmente produzidas para aventureiros.

Uma coleção feita 100% em algodão orgânico é moderna e não faz feio nem em ambientes menos radicais. Para os mais comprometidos com a causa ecológica, a Patagonia desenvolve projetos de ativismo ambiental também.

Patagonia: www.patagonia.com

0 Response to "Patagonia: esporte confortável e amigo da natureza"