A partir desta matéria-prima, Lilita desenvolveu uma série de produtos de decoração - pratos, telas, bandejas, abajures, revestimento para portas e móveis - mas o forte de sua produção são as mandalas, que já compõem ambientes refinados de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
A artista mantêm-se na pequena cidade mineira devido à abundância da fonte primária de suas obras. Sua conexão com o mundo acontece por seu blog e e-mail, acessados na cidade vizinha (já que onde mora não há telefone). O que não impede de comercializar para qualquer canto do país ou do mundo.
Peças únicas, os desenhos das mandalas recordam pinturas rupestres de cavernas milenares, símbolos do oriente antigo e até abstratos. O material confere um ar rústico-chic, ideal para quem pretende enfeitar a casa sem agredir a natureza. As peças variam de R$10 a R$ 200, podendo ser encomendadas de acordo com o interesse ou projeto.
Blog Flor de Bananeira (Lilita Noronha) - www.flordebananeira.blogspot.com
17 de maio de 2007 às 06:47
Conheço o trabalho incrível da Lilita.
Realmente é único!
29 de maio de 2007 às 17:12
O trabalho de Lilita Noronha é exclusivo, único no Brasil, parabéns. Sua filha Patricia é maestrina nas folhas finas para convites e cartões.
22 de junho de 2007 às 10:27
Esse trabalho é de uma sensibilidade aprovada por todos os conhecedores da verdadeira arte . Parabéns !!!
14 de julho de 2007 às 16:11
Parabéns. Belo Trabalho.