1º Festival Internacional de Eco-Arquitetura e Paisagismo

quarta-feira, 16 de maio de 2007 23:09 by Fernanda Vasconcelos Torres


folder.jpgO Brasil Eco Show será palco do 1º Festival Internacional de Eco-Arquitetura e Paisagismo, que acontecerá na Semana Mundial de Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho de 2007, nos pavilhões da Feira Industrial de Americana – FIDAM, em São Paulo.

Serão vários eventos paralelos simultaneamente, com apoio da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais do Ministério da Cultura. Na programação super recheada, estão incluídos um eminário Educacional (com palestras, debates e fórum, além de workshop com cursos e oficinas, todos proferidos por professores de instituições da área), três exposições de artes plásticas no ambiente externo e em instalações fechadas (incluindo um jardim cultural, contando a história do paisagismo do Rio de Janeiro e do Brasil), a montagem da Eco-Casa (demonstrando os principais conceitos em eco-arquitetura) além de uma grande feira com toda a cadeia produtiva, cultural e comercial do ramo.

O Instituto de Arquitetos do Brasil, o IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a Faculdade de Arquietura e Urbanismo da USP são alguns alguns dos apoiadores da iniciativa.

Brasil Eco Show: www.brasilecoshow.com.br

1 Response to "1º Festival Internacional de Eco-Arquitetura e Paisagismo"

  1. aline martinelli tanganelli Says:

    gostaria de receber informes sobre Eco Arquitetura e paisagismo Obrigado