Carbon Free: tendência toma conta de eventos de moda

domingo, 29 de abril de 2007 18:17 by Fernanda Vasconcelos Torres

cf.jpg


 


O São Paulo Fashion Week,  a revista ffwMAG! e a Luminosidade - empresa responsável pelo evento - receberam o Selo Iniciativa Verde - Carbon Free ao promover o plantio de 4.294 árvores de mais de 80 espécies nativas em uma área degradada da Mata Atlântica.


O Donna Fashion Iguatemi ancorou como primeiro evento Carbon Free do RS. O cálculo estimou em 346 árvores a serem plantadas durante a época das chuvas, em outubro. Mais do que plantar, o compromisso da Iniciativa Verde é de realizar a manutenção das plantas pelo período de dois anos, garantindo a real neutralização do evento.


Para a realização da neutralização das emissões decorrentes da realização destes eventos, foram contabilizados as emissões decorrentes dos materiais utilizados na montagem do evento, transporte de pessoal envolvido na organização, do consumo de energia elétrica, do consumo de materiais descartáveis, entre outros.



Mas o fenômeno ambiental não se restringe apenas a grandes empreendimentos. Ser carbon free é um estilo de vida. Segundo cálculos da Iniciativa Verde, um cidadão de classe média, numa grande cidade brasileira, provoca, no seu dia-a-dia, a emissão anual de 2,08 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

Traduzindo: esse cidadão precisa plantar 14 árvores para que, num prazo de 37 anos, esse prejuízo seja compensado. Ficou interessado? Acesse os links abaixo e confira o trabalho de algumas empresas responsáveis por esse movimento.

http://www.thegreeninitiative.com


http://www.carbononeutro.com.br/


 

0 Response to "Carbon Free: tendência toma conta de eventos de moda"