Beleza e saúde direto da natureza

segunda-feira, 30 de abril de 2007 22:40 by Fernanda Vasconcelos Torres

Procter & Gamble
Uma das maiores companhias mundiais, a Procter & Gamble (P&G) afinou sua preocupação com o impacto ambiental. Uma de suas marca, The Gillette Company, é a fundadora da Corporate Wetlands Restoration Partnership (Organização de Parceiros para Restabelecimento de Ambientes Aquáticos e Pantanosos), para a qual doou milhões de dólares para restabelecer e preservar locais ecologicamente críticos.

Da mesma forma através da iniciativa Children's Safe Drinking Water (Salve a água potável para as crianças) a P&G tem purificado mais de 500 milhões de litros de água ao redor do mundo. A companhia Herbal Essences - outra marca da empresa - utiliza plásticos reciclados e recicláveis em suas embalagens e cria fórmulas com elementos renováveis, como palma e óleo de coco.  “Os consumidores irão recompensar as empresas e marcas que lhes derem algo em troca", declarou Susan Arnold, vice-presidente do P&G Beleza, Saúde e Suntentabilidade Corporativa.
Herbal Essences Body Envy Volumizing Shampoo
Preço: $3
Yves Rocher
Com a empresa enraizada em maquiagem e produtos para pele a base de plantas, Yves Rocher tem uma longa estrada de interesse em impacto ambiental. Foi a primeira companhia de cosméticos a receber três certificados ISO por segurança, qualidade e proteção ambiental.  

Seus belos catálogos são impressos em papel produzido a partir da polpa de árvores retiradas de áreas controladas de reflorestamento e as encomendas são enviadas em caixas recicláveis de papel cartão recliclado. 
Seus produtos são biodegradáveis e vendidos em embalagens recicláveis ou com opção de troca de refil.  A Yves Rocher Foundation também coordena o Women of the Earth Awards (Prêmio Mulher da Terra), que reconhece e recompensa financeiramente mulheres de todo o mundo por seus esforços para melhorar a humanidade e o meio ambiente.
Yves Rocher Inositol Végétal Optimizing Moisturizer Day 1st Lines - Preço: $25 -|| Yves Rocher Inositol Végétal Eco-Refill - Preço: $21 || Disponível: www.yvesrocher.ca


L'Oréal
A L'Oréal Paris desenvolveu um produto contendo Pro-Xylane, um ingrediente processado por 'química verde'. Pro-Xylane é encontrada principalmente em produtos anti-envelhecimento e totalmente biodegradável - é feita com Xylose, uma molécula de açúcar produzida pela madeira (ou beech wood). A Pro-Xylane imita o processo natural da Xylose, que absorve e retem água na pele.

Uma das marcas da companhia, a Lancôme, está trabalhando com a Carbonfund.org para eliminar o impacto ambiental das viagens de suas garotas-propaganda para divulgar a marca. No setor industrial, a L'Oréal está desenvolvendo uma tintura para cabelos a partir de plantas que recupera água de certos processos e reutiliza para outros. O calor desprendido pelos compressores da planta também é recirculado, mantendo a ação e minimizando o uso da energia.
Vichy Laboratoires Neovadiol Intensive Densifying Care with Pro-Xylane
Preço: $46

Fonte: http://www.ellecanada.com/ellecanada/client/en/Beauty/DetailNews.asp?idNews=237623&idsm=0

0 Response to "Beleza e saúde direto da natureza"