Seguindo a tendência da sustentabilidade, trabalhada pela moda há algumas temporadas, o setor de decoração também apresenta, ao longo deste segundo semestre de 2008, as novidades em tecidos, texturas e cores, embasados pela mesma causa.
A Fiama apresenta o Ecotec, desenvolvido com fios reciclado de garrafas pet, substituindo o fio de poliéster, garantindo a mesma qualidade e contribuindo de forma sustentável para a conservação do meio ambiente. A Leslie traz o Eco Leslie, um fio de linho produzido a partir do resíduo da fibra que sobra no processo de fiação dos tecidos. Em cores variadas, a Temar está com uma coleção de tecidos fabricados a partir da fibra do bambu. Já a Pelican, maior produtora de peles sintéticas da América Latina, oferece 20 diferentes linhas de peles sintéticas e pelúcias. A aposta da Texion fica por conta dos tecidos risca de giz Giorgio, para aplicação em móveis estofados.
Estas e outras propostas puderam ser também conferidas durante a Mostra TexBrasil Décor, realizada no final de julho em São Paulo. Dentre as apostas estão a releitura dos tradicionais xadrezes e os tons metálicos, bem como o black and white e os tecidos naturais.
Fonte: Textilia